Pesquisar

" Apagão atinge ao menos 9 Estados do país".


. .

Lobão: queda de linha em Itaipu provocou apagão

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou que a queda de uma linha que transmite energia da Hidrelétrica de Itaipu acabou tirando todos os 14 mil megawatts gerados pela usina do sistema elétrico. Foi isso o que provocou o apagão que atingiu boa parte do País.

Segundo Lobão, o problema mais grave foi no Estado Rio de Janeiro, que ficou totalmente sem luz. Além disso, o apagão atingiu partes de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, e parte do Paraguai.

Pouco mais de uma hora após o início do apagão, o ministro disse que estava convencido de que a situação seria normalizada durante a madrugada. "  Ainda esta noite deveremos ter resolvido isso", disse. Segundo ele, àquela altura a energia já havia começado a ser religada ao sistema.

Além dos 14 mil MW de Itaipu, outros 3 mil MW foram derrubados. A explicação técnica é que, uma vez que uma linha sai fora do sistema, isso acaba gerando o desligamento de outras linhas de transmissão.

Sua avaliação ajuda outros usuários a encontrar os melhores artigos e galerias de fotos.

Mais notícias de Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - O apagão que atingiu várias regiões do país na noite da terça-feira foi causado pelo desligamento completo da usina hidrelétrica de Itaipu devido, possivelmente, a uma forte tempestade, afirmou o ministro das Minas e Energia, Ediso...

Veja também:

O fornecimento de energia vai sendo restabelecido aos poucos após o apagão que atingiu 12 Estados do País, além do Distrito Federal, no final da noite de ontem. 

Veja também:
Por Leonardo Goy e Renato Andrade, Agencia Estado,

 fonte:

msnbrasil.com
 




Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

♥ Mensagem do formulário de comentário ♥